Da fumaça à música

E não gente, não to falando de Planet Hemp ou congêneres. A fumaça à qual eu to me referindo é a das indústrias de Manchester, a cidade cinza.
Eu lembro que a primeira vez que eu ouvi falar do Interpol foi alguém dizendo que tinha uma vibe Joy Division de melancolia, tanto em termos de melodia quanto em letra. E sei lá, quem sou eu pra discordar, quando a temática de, por exemplo, “No I in Threesome” realmente parece muito todo aquele lance de “Love Will Tear Us Apart” 20 anos depois.
Bom, divagações à parte, os caras tavão parados desde 2007, mas há uns meses começaram a vazar as faixas do novo álbum, que finalmente foi lançado nesse feriado, dia 7.
As primeiras que apareceram não achei grande coisa, mas “Barricade” me deu esperanças.

Quer ouvir mais? Cola lá no myspace dos caras, tem 10 faixas disponíveis. Aí me diz o que você achou.

Agora, já que eu comecei esse post falando de emulações de bandas de Manchester, cês já ouviram “The Heartbreaks”? Se a resposta for não, clica no play moçada!

A influência, obviamente, é Smiths. Até a fotografia do clipe lembra “Ask”. Ou seja, pop melancólico mas com uma melodia mais, digamos, feliz. Mais… pop! A NME indicou eles como a “Radar Band Of The Week” semana passada e, ao contrário do Interpol, que tem toda essa vibe mas veio de Nova York, os caras REALMENTE são de Manchester. Deve ter alguma coisa na água desse lugar que deixa todo mundo meio Morrisey, não sei.

(e, aí não sei se sou só eu, mas acho que com um remix bacanudo acho que rola tocar na balada. né?)

—————————————————————————————————————————–
E ai, não teve Fuck Art, Let’s Dance semana por causa dos mesmos problemas técnicos que vem ocorrendo há algum tempo. Mas semana que vem o podcast mais bipolar da internerds tá no ar de novo!

Deixe um comentário

