Inovação vs. Aceitação

Não lembro onde achei esse diagrama, mas a proposta é bem bacana e vale a reflexão, especialmente pra quem trabalha com publicidade:

Realmente, um dos maiores desafios da comunicação é a inserção de algo que seja diferente no mercado. A inovação sempre sofre resistência, enquanto aquilo que é conhecido – independente da qualidade – é mais facilmente aceito. O consumidor digere melhor algo que lhe é familiar.

Porém, uma vez conquistado seu lugar no mercado, um produto novo e diferente alcança muito mais resultado que qualquer outro. Mas a consciência desse resultado a longo prazo não torna o processo menos complicado né?

Eu sei que essa dinâmica é básica, mas às vezes a gente esquece desse tipo de coisa. E já que é segunda e tá todo mundo ainda aquecendo os motores das sinapses, não custa nada lembrar né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: