Underground art II

Dois artistas de rua já consagrados, conhecidos como PAC e Workhorse, passaram o ano de 2009 organizando um projeto animal, chamado The Underbelly Project. Durante aquele ano, mais de 100 artistas foram levados secretamente a uma antiga e esquecida estação de metrô de NY, para que pintassem por uma noite e deixassem sua marca naquilo que mais tarde se tornaria uma espécie de exposição ilegal e escondida.

A área está localizada quatro níveis abaixo da calçada, em um ambiente escuro, úmido e degradado pelo seu tempo de esquecimento, indo totalmente de encontro ao ambiente pensado, claro e em evidência de uma galeria de arte. O ponto disso tudo é fazer arte que não está ligada ao dinheiro, às datas e cobranças, que não faça parte da sociedade, que não faça parte nem mesmo da arte.

The Underbelly Project se tornou um tesouro escondido da arte contemporânea que pode ser apreciado apenas pelas poucas pessoas com uma imensa vontade de chegar alí. Como a gnt não está em NY e a maioria de nós não tem toda essa vontade de se embrenhar no subterrâneo sujo de uma cidade grande, aqui tem umas imagens para apreciarmos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: