De tudo um pouco!

Vc que anda trabalhando hardimente e não tem tempo mais de ver seu reader, rlx!

Saiba que não perdeu muita coisa, mas tudo que vc precisa saber está aqui!

GOOGLE + ARTE

Bem, uma das coisas mais marcantes que vimos, foi o anúncio do Google falando do uso da tecnologia Street View para disponibilizar aos usuários as principais galerias do mundo. Sim, vc pode agora ver algumas galerias já ‘postadas’ da sua casa! Chupa Paris!

Mas, na real, não vou me estender muito no assunto, afinal ainda não há nenhum tipo de arte que nos interessa muito, ainda.

Mas vale a visita ao Google Art Project pela curiosidade.

WAYNE WHITE

Um artista que vem chamando bastante minha atenção é esse americano, que se inspira no cinema para a maioria de suas obras.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Mas White é rodadinho já, coitado. É designer, marionetista, já foi ilustrador de títulos grandes como NY Times, ganhou Emmys como designer de programas de TV, billboard e VMAs como D.A. de video clipes como, por exemplo:

 

 

Enfim , é o cara!

STROKES

E falando nisso, vamos de música?

Olha que bom! A gente gostou bastante da ensaiada solo de Julian Casablancas, mas chega né?

Strokes voltou, seus puto!

(Pra quem tinha esperanças de um Happy Ending entre Fabrizio & Amarantes, pode começar a chorar!)

Se quer ouvir a faixa nova dos caras é só apertar o play!

 

 

Agora a pergunta que já está nos TT’s do twitter (mentira) é: QUAL BALADA SERÁ A PRIMEIRA A TOCAR ESSACOISALINDADAVIDA?

Eu estou apostando no Alley, aqui em São Paulo. Mais especificamente na festa que rola as sextas a Pic Nic. A festa é comandada pela tchutchuca Mari Leoni. E, atualmente, na nossa opinião, a melhor festa da cidade!

Preço bom (até meia noite for free com o cupom do site #ficasuperadica), música boa e gente bonita! Quero mais o que?

#merchan

E para encerrar este post lindo e gigante…

COPIE CONFORME

Ou, em português: A cópia fiel!

Mais um filme com a talentosíssima francesa Juliette Binoche.

Aliás, premiada em Cannes como melhor atriz pela atuação neste filme.

O filme entra em cartaz em breve nos cinemas brasileiros, mas os apressadinhos que já assistiram de outras maneiras [DIGA NÃO A PIRATARIA, \O/] garantem: VALE VER CENTENAS DE VEZES.

O filme inspira, conspira e no final, te deixa com uma grande dúvida.

A dúvida do que é e não é real.

Acredite, não é spoilerismo é a proposta do filme que vc sentirá durante todo o tempo.

O cenário é brilhante, a cidade de Toscana, Itália. A fotografia não é das melhores, o que deixa o realismo mais exposto e atuação de Binoche, realmente, é merecedora de qualquer prêmio. Impressionante. Vejam!

 

 

Um filme a parte é a novela da vida dos diretores iranianos que, as usual, andam sendo reprimidos em seu país. É o caso de Abbas Kiarostami, diretor de Copie Conforme que foi preso após gravar o filme. Foda.

Outra dica, é o maravilhoso BIUTIFUL

Vc pode sair com a cara inchada do filme de tanto chorar, vc pode ficar depressivo durante uma semana e achar que nada na vida vale a pena, mas se vc assistir Biutiful e ENTENDER a proposta, vc será um ser humano melhor no dia seguinte.

 

 

Se serve como incentivo, vc sai do cinema achando Javier Bardem o melhor ator que já existiu! Juro que – coincidentemente – ele tbm ganhou como melhor ator 2010 em Cannes.

Anúncios

Aleluia, pai.

Este post é para vc que… até gosta de comida japa, mas sempre fica com receio de acompanhar seus amigos, pois lá correrá o risco de todos seus amigos descobrirem que vc não sabe nem AO MENOS pegar no hashi. E aí, reputação mandará lembranças.

TCHARÁM.

Não é que vc não sabe segurar o hashi, acontece que vc é TÃO chic, que não só já adquiriu a nova criação da Side by Side como já a trouxe para o restaurante para exibi-la.

A Side by Side é uma empresa que cria e produz utensílios domésticos, em sua maioria utilizando madeira e  metal. Em sua maioria, idéias simples, porém geniais.

Olha essa colher tbm que fica de pé na panela, graças a uma simples borrachinha adicionada.

I’M IN MIAMI, BITCH! (pt. II)

Olha eu to aqui pra desvincular Miami dessa música do David Guetta, então dá o play aqui nessa do Database feat. Bonde do Role, tirada do Poploaded Sessions, que é bem mais legal:

Então, seria até injusto falar de Miami e não incluir SONHOS DE CONSUMO né. E não, não to falando de outlet. Se liga na FriendsWithYou, que fica no Design District.


FriendsWithYou na verdade é uma dupla de artistas, Samuel Borkson e Arturo Sandoval III, cuja missão, de acordo com os próprios, é espalhar a “noção de Magia, Sorte e Amizade pelo mundo”. Então eles produzem de instalações gigantes a animações e projetos multimídia. Tudo, desde que fofo.
A loja abriu no fim do ano passado, na época do Miami Art Basel e a flisofia é “Shop Happy” . O que tem lá?  Obras dos caras, brinquedos colecionáveis, posters, roupas e, acima de tudo, uma experiência de consumo, já que tudo é edição limitada e a loja vive em constante mutação por causa disso.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aí voce vira e fala SEUS PUTO QUERO IR PRA MIAMI E AGORA COMOFAS?
Relaxa. NÓS TEMOS A SOLUÇÃO.
Ta, não exatamente a gente. O Punto Mio. Veja bem, você pode ir pra Miami, de graça e ainda descolar US$1000 pra torrar lá como quiser, e bem na semana que os preços ficam mais baixos. Tudo que você tem que fazer é usar essa sua massa encefálica pra convencer o Papai Noel que a sacola sem dono é sua por direito.
OI?
Manda pro blog, pro twitter ou pro Facebook um material – foto, video, carta (old school, mano), qualquer coisa -, com 10 motivos que provem que você tem direito aos presentes da sacola sem dono que tá com o Papi Noel. O mais importante aqui não é o formato, e sim a criatividade. E se seus amigos derem uma força curtindo no Facebook, também ajuda. As listas todas vão pro blog depois. As regras tão aqui, se joga

Red Bull e o kiko!?

A exposição promovida pela marca Red Bull terá trabalhos expostos até o final de Dezembro e será dividida em dois grupos de artístas. O primeiro grupo composto por  Adriano Costa, Bhagavan David, Bruno Baptistelli, Deyson Gilbert, Flávia Junqueira e Henrique César, esteve no edifício entre 13 de setembro e 22 de outubro. A exposição de seus trabalhos, em cartaz desde domingo (24), vai até 30 de novembro e tem entrada franca.

Quanto ao segundo grupo, os artistas ainda não foram definidos e se você quer fazer parte, ainda dá tempo! It’s easy like sunday morning. É só acessar o site da Red Bull, preencher o formulário e enviar as informações para o e-mail portfoliosrbhoa@redbull.com.br até dia 27 de outubro.

Outro ponto legal dessa exposição é o local que a recebe. O 10º e o11º andar do aô dos aranha-céus paulista. O edifício Sampaio Moreira, erguido na década de 1920.

Algumas fotos da edição passada vc confere aqui

Este slideshow necessita de JavaScript.

Genial!

Uma letra não tão rica, mas um som perfeito pra vc mexer esse bum-bum safado!

Delicia essa animação psicodélica do estúdio londrino (Londres e não Londrina, Paraná) Colonel Blimp para o novo hit ‘Let Go’ do grupo The Japanese Popstars.

O trabalho foi dirigido por David Wilson e produzido por Serena Noorani e Tamsin Glasson.

Segundo os produtores foram 20 dias de “suor”até finalizar o Job e o tema (Let Go) parece ter guiado o processo criativo do clipe, que se desenvolve como uma livre associação de pensamentos. As ilustrações são de Keaton Henson.

Pneus poéticos.

Um pouco gay demais, mas interessante a idéia do designer Iraniano Hamed Kohan. A criação foi feita para o “Seoul cycle design 2010” concurso promovido pelo portal ‘Designboom‘.

Procrastination (oi?)

Eu achei esse vídeo mto legal! Eles conseguiram ilustrar em pouquissimo tempo a Procrastinação Crônica! haha

Procrastinar é o ato de adiar alguma ação e obviamente que, como qualquer coisa, em exagero pode fazer mto mal. Inclusive indicar deficiência mental e/ou fisiológica #ficaadica

O vídeo foi feito pelos australianos Nathan Drabsch e Chris Edser do The DMC Initiative em colaboração com Mark Brandis do Ism Studios para o projeto Sound-Design.