Referências (Tom)

Nesta página irei citar algumas percepções que eu tenho em relação algumas coisas e, por favor,  a minha não – intenção de tratar isto como uma bíblia dos leitores deve ser destacada, afinal quem sou eu?

Hoje vou falar de vertentes que o Indie rock anda tomando de uns anos para cá.

É bem interessante o caminho que o Indie Rock está tomando. Na verdade, são diversos caminhos e o mais legal: Todos muito legais.Particularmente, eu tenho um gosto bem peculiar enquanto “amante musical”.

Aprecio muito as duas principais raízes do Indie.

Em primeiro, as bandas conceituais.

Que apresentam muito mais do que um bom som. Com suas vozes, ora histéricas, ora roucas ou mesmo em meio de sussurros e gemidos enviam suas idéias, mensagens.

Este “algo mais”, faz você querer entender, entrar no mundinho deles e viajar um pouco em seus valores e quando você ouve alguma música é bem mais do que uma letra solta e um ritmo, é mais…

Obviamente, não há uma obrigatoriedade de uma voz perfeita.

Seus clipes, muitas vezes abstratos e, em sua maioria, concretizam em imagens o que a letra tentou dizer. As vezes não, tá? Hehe…

Gosto muito deste tipo de som para ficar sozinho (nem todo mundo é obrigado a ouvir as suas coisas estranhas), trabalhar, ler, andar de bicicleta… Não há som mais perfeito para tal.

Outra inclinação do Indie, é a mistura de uma voz boa com batidas dançantes, grande potencial de ser top 10 da MTV, mas como não foram descobertos pelo Usher, ficam no anonimato.

Tks God, afinal imagina como seriam nossos festivais Indies se tocasse Of Montreal na Jovem Pan? Gente bonita, cool, cheios de conteúdo….. NOT!

Em suma as letras são bem ‘chicletinhas’ e você raramente consegue ficar com a perna parada se a música estiver em uma altura suficiente para te empolgar.

Bom, agora essas duas vertentes em prática:

Secret Cities – Pink City

Pony Pony Run Run – Hey You

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: